Património Social/Cultural
- Escola do Ensino Básico;
- Jardim de Infância;
- Fonte de Quadrazais – Localizado no centro do povoado em cantaria;
- Fonte no Lugar de Santa Eufêmia – Em pedra;
- Fonte no Lugar de S. Sebastião – Em pedra;
- Fonte na Rua de S.to António – Em pedra;
- Lar de Santa Eufêmia;
- Posto Médico, com médico e enfermeiro duas vezes por semana;
- Campo de Futebol, no lugar das Eiras;
- Polidesportivo, no lugar das Eiras;
- Parque de merendas de Quadrazais;
- Praia Fluvial, no Rio Côa;
- Campo de Tiro;
- Salão de Convívio/Festas (por baixo da Junta de freguesia);
Património Natural – Serra da Malcata
A Reserva Natural da Serra da Malcata possui um valor patrimonial que o seu próprio estatuto atesta. Para além do interesse paisagístico das suas montanhas, a serra apresenta uma grande importância faunística com destaque para o Lince Ibérico, o símbolo de luta pela preservação desta área, o Coelho, a Lebre, o Lobo, a Lontra, a Toupeira-de-água, a Perdiz, a Águia-cobreira, o Grifo, o Açor e o Peneireiro. A vegetação da Malcata, bastante densa, inclui ainda espécies como o Carvalho, Freixos e Amieiros, que foi confirmada internacionalmente ao ser declarada como Reserva Biogenética no âmbito do Conselho da Europa, bem como Sítio de Interesse Ornotológico ao abrigo da Directiva 409/79.
Património Natural – Lince Ibérico
A sua história e suas características – Ao longo da Península Ibérica e sul de França, locais arqueológicos revelaram a presença do lince Ibérico e da perseguição que o Homem sempre lhe moveu. O seu habitat tradicional tem sido sistematicamente reduzido pela intervenção humana, quando as populações e a agricultura alteraram a paisagem.
Pensa-se que o lince Ibérico terá evoluído a partir de uma espécie de lince que vogava pela Europa há 100.000 anos. A glaciação terá isolado uma pequena população destes animais entre o gelo e o Mediterrâneo. As mesmas condições terão estimulado a evolução da presa principal do lince Ibérico, o coelho bravo Oryctolagus cuniculus